domingo, 2 de março de 2014

SAUDADE


Cada vez que estou contigo, olho à minha volta, ansioso
Nestes sonhos de encontros de meiguice em noite imensa
Que me surgem em vagas alterosas de dor intensa
Onde se destaca, iluminado e belo, teu rosto tão formoso!

Ó minha MÃE, meu rosto doce, delicado e tão amigo!
Desde a aurora a embalar meu ser, sempre de amor sorrindo
Se te vejo tão sublime no meu sonho, teu rosto florindo
Pede a Deus que bem depressa me leve em suas asas ter contigo!

Mas o sonho acaba, teu rosto paira sorrindo, esvai-se e desvanece,
Dos meus braços vais fugindo, em pedacinhos, como eu, angustiada,
Fecho os olhos, penso em ti, alma pura, rosto embevecido de bondade!

O dia aclara, a alma sangra, grita e enlouquece
Sensível à dor ingente da despedida amargurada
Para mais uma tortura infinda da saudade!

Sem comentários:

Enviar um comentário